O Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral está em festa, celebrando 121 anos de efervescência cultural e esportiva. O local é considerado um dos principais palcos de grandes apresentações musicais, além de receber e até revelar atletas de relevância em sua estrutura sediada em Vitória.
Na cena cultural, o Álvares foi parada obrigatória dos grandes nomes da música brasileira. Passaram por lá de Roberto Carlos a Legião Urbana; de Marisa Monte a banda Mamonas Assassinas. O local também recebeu nomes internacionais, como a lendária banda de rock inglesa Motörhead e a banda norte-americana de reggae SOJA.
Mas se engana quem pensa que os grandes shows ficaram no passado. Com uma estrutura ampla e renovada, o local recebe grandes nomes da música contemporânea, além de eventos gastronômicos e até empresariais. E, no dia 29 de julho, o local recebe para celebrar seu aniversário, com mais de cinco horas de música, atrações nacionais e locais como: Tunico da Vila, Martinho da Vila, Casaca, Sambasoul, Regional da Nair e banda de congo Tambor Jacarenema, da Barra do Jucu.
A estrutura do lendário clube capixaba, localizado em local estratégico em uma área de mais de 100 mil metros quadrados, também é altamente demandado para a prática de esportes, graças à sua estrutura privilegiada, com piscinas, campos e quadras. Inclusive, atualmente, atletas olímpicos como as nadadoras paralímpica Mariana Gesteira e Érica Rodrigues usam o Álvares como centro de treinamento.
Além do uso por atletas profissionais, o Álvares Cabral também atua na formação de novos atletas através de suas escolinhas em várias modalidades, como basquete, futebol, futsal, natação, vôlei entre outros esportes. Por lá foram revelados nomes como o treinador de remo Sérgio Luiz Pinter, o medalhista olímpico Alison Cerutti “Mamute” e a “papa títulos” e a treinadora de vôlei Priscila Rangel.
E a comemoração pelos 121 anos do Álvares Cabral será com um encontro de gerações, dia 29 de julho, na nova Área Verde, tendo como atrações os cantores cariocas Tunico e Martinho da Vila, em participação especial.
O show vai remeter o público às tradicionais tendinhas, os bares nos morros que ao romper da noite os sambistas versavam sambas de partido-alto. No repertório clássicos do sambas e sambas inéditos de improviso com os compositores que são pai e filho.
Os ingressos para o Aniversário do Clube Álvares Cabral custam a partir de R$ 60,00 e estão à venda no site da Superticket.