Sem categoria

Alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do ES são premiados no maior congresso de comunicação do Sudeste

Estudantes da FAESA conquistaram nove primeiros lugares e disputarão a etapa nacional da premiação em setembro

A comunicação capixaba vem se destacando no cenário nacional pela conquista de uma séria de premiações. No maior congresso da área no país, o Expocom, em sua etapa regional, nove trabalhos dos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da  FAESA conquistaram o primeiro lugar em suas categorias e foram os melhores da região Sudeste. Agora, os vencedores irão concorrer ao prêmio nacional, que acontecerá em setembro, na Puc Minas, em Belo Horizonte.

Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, além de uma exposição, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. A apresentação dos projetos aconteceu entre os dias 1º e 03 de junho, no Rio de Janeiro, campus da Universidade Federal Fluminense. A FAESA foi a instituição com o com maior número de projetos aprovados, 36 ao todo. O Centro Universitário capixaba já tem tradição de sucesso nas premiações, sendo que no ano passado foi a instituição mais premiada da região Sudeste.

Para a coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA, Marilene Mattos, o resultado mostra a qualidade da formação da FAESA. “Estamos muito felizes por alcançarmos, mais uma vez, um resultado tão positivo que representa a comunicação capixaba como um todo. A seleção e premiação de um número tão expressivo de trabalhos este ano mostra tanto a excelência de nossos alunos quanto a dedicação do nosso corpo docente, que apoia essa jornada de aprendizado com sua experiência acadêmica e de mercado”, completa a coordenadora.

Confira a lista de trabalhos premiados e que disputarão a etapa nacional em setembro:

1 – Maelly

Alunos: Marcelo Victor Guilhen Ribeiro e Ricardo Henrique Gusman Celestino

Professor responsável:  Victor Mazzei

Modalidade: PP 02 Campanha publicitária (conjunto/série)

2 – Ser patroa é o melhor negócio

Alunos: Júlia Silva Nascimento, Arthur Moschen dos Anjos, Jordana Nicoli Chiabi Duarte, Loren Bremenkamp Perteli e José Luís Modenesi Anastácio

Professor responsável: Carine Cardoso

Modalidade: PP 03 Pesquisa Mercadológica

3 – Brasis Apagados: Quem não é visto, precisa ser lembrado

Alunas: Evellyn Aparecida de Souza Silva e Victória de Sousa Rosa

Professor responsável: Roger de Seta

Modalidade: PP 08 Cartaz (avulso)

4 – Barba, cabelo e bigode

Alunos: Douglas de Moraes Motta e Gabriel Taveira

Professor responsável: Victor Mazzei

Modalidade: JO 14 Produção em jornalismo de opinião (avulso)

5 – NEON

Aluno: Paulo Ricardo Fraga Fonseca

Professor responsável: Vitor Jubini

Modalidade: PT 05 Fotografia artística (avulso)

6 – As vozes que ecoam

Aluna: Julia Fayon Ribeiro

Professor responsável: Emilio Rocha

Modalidade: PT 07 CHARGE/CARICATURA/ILUSTRAÇÃO (AVULSO)

7 – Essa conta não fecha

Alunas: Beatriz Caliman, Alanna Julia Pereira de Oliveira e Emilly Cristine Coutinho

Professor responsável: Victor Mazzei

Modalidade: PT 11 Aplicativos de comunicação (avulso)

8 – Violência e política de gênero (VIOLÊNCIA E POLÍTICA DE GÊNERO NO ESPÍRITO SANTO)

Alunos: Kamily Rodrigues Dias, Daiane Obolari dos Santos e José Luiz Modenese

Professor responsável: William de Oliveira

Modalidade: JO 11 Reportagem em vídeo/telejornalismo (avulso)

9 – Águia Branca – Conectando Gerações

Alunos: Lara Albani Lima, Clara Lima e Gabriel Taveira, Júlia Silva

Professor responsável: Carine Cardoso

Modalidade: PP 12 Estratégia publicitária para mídia digital (avulso ou conjunto)

Leia também