O que começou no Espírito Santo como uma solução inovadora para bares e restaurantes agora ganha o mundo. A AlmoçoGrátis, startup fundada pelo advogado capixaba Lucas Judice, conquistou rapidamente o setor de food service no Brasil e, agora, acelera sua expansão internacional. Com operações estabelecidas nos Estados Unidos, Singapura e, mais recentemente, na China, a empresa já atende mais de 2.500 clientes e possui meio milhão de usuários cadastrados.
Com um crescimento impressionante, a AlmoçoGrátis projeta um faturamento de R$ 30 milhões para 2025, um aumento de 100% em relação ao valor alcançado em 2024. A expansão global não para por aí. A startup já firmou contratos com clientes em novos mercados da Ásia, como Hong Kong, Taiwan, Indonésia, Malásia, Vietnã, Tailândia, Filipinas e Japão.
Apesar do ritmo acelerado, a empresa está optando por um caminho distinto ao tradicional. Ao invés de buscar uma nova rodada de investimentos, a AlmoçoGrátis segue em negociações para a venda de sua operação. Com um valuation de R$ 100 milhões, a startup está em processo de aquisição, além de fechar um acordo com um grupo chinês para estabelecer uma Joint Venture. O grupo assumirá a operação e as vendas na Ásia, um movimento estratégico para fortalecer ainda mais a presença internacional da empresa.
Para Lucas Judice, o momento é ideal para a venda. “A internacionalização e a ascensão da inteligência artificial (IA) colocaram a empresa em um cenário estratégico único. Desde 2018, desenvolvemos nossa própria tecnologia baseada em IA, o que nos dá uma vantagem competitiva significativa sobre compradores que ainda não possuem esse diferencial”, afirma Judice. Ele também destaca que acredita ser o melhor momento para concretizar um acordo que amplie a presença global da AlmoçoGrátis e acelere seu crescimento.