Tocar no Espírito Santo é como tocar em casa. A afirmação é do cantor e compositor Marcelo Mira, vocalista e fundador da banda brasiliense Alma Djem, uma das atrações do ‘Luau Manguinhos Sunset’, que acontece neste sábado (4), no Espaço Chico Bento, na Serra. Macucos, Casaca, Severo Gomes e o DJ Fabrício Bravim também se apresentam no evento, realizado pelos produtores Assis Borges e Dão Borba, que vêm transformando o balneário serrano em palco de grandes artistas.
Criada em 1997 por Marcelo Mira, a banda Alma Djem gravou seu primeiro disco, Grito de Liberdade, no ano 2000. Esse primeiro álbum atingiu vendagem de mais de 30 mil cópias independentes, levando a banda a fazer shows por todo o país e transformou as músicas “Amar novamente” e “Divide” em hits no cenário reggae brasileiro. Formado também pelos músicos Pit de Souza (baixo), Naná Aragão (bateria) e Matheus Augustus (guitarra), o grupo acumula fãs por todo o país e se consolida como um dos nomes fortes do reggae nacional. São três álbuns lançados, um DVD, parcerias com grandes artistas e inúmeros hits.
Marcelo Mira lembra que os primeiros shows do Alma Djem fora de Brasília foram em Vitória. “Desde então temos uma relação maravilhosa com o público capixaba”, diz. Inclusive, Vitória foi a primeira cidade onde a banda se apresentou após a pandemia. E por falar no período de isolamento, se engana quem pensa que os brasilienses ficaram parados. Eles lançaram os singles “Cacau”, com produção do renomado DJ Cia, expoente do hip hop nacional e “Redes Sociais” , com produção de William Magalhães líder da banda Black Rio e diretor musical de Gilberto Gil por mais de 10 anos . Na retomada, emplacaram a balada “Já saiu o sol”, com a jovem cantora Hillary, single que já conta com quase um milhão de plays no Spotify.
E o Alma Djem chega com muito pique para o show em Manguinhos. Além de tocar os clássicos da carreira, também promete uma homenagem a um artista capixaba. “A gente sempre faz uma homenagem a algum artista capixaba. Já tocamos Manimal, Casaca, Silva e dessa vez colocamos uma música do maior artista brasileiro. Só não vou falar o nome pra não estragar a surpresa. Mas tá fácil de adivinhar”, revela Marcelo Mira. E o cantor declara ainda que o repertório vai incluir a inédita “Aeroporto”, gravada em parceria com o Maneva. “A canção será lançada no dia 10 de fevereiro e vamos tocá-la pela primeira vez”.
Projetos
Se em 2022 o foco da Alma Djem foi em compor bastante e organizar a parte empresarial, para este novo ano a meta da banda é lançar muitas músicas ineditas, com muitas participações especiais. “Hoje estamos trabalhando com o Charles Leandro, da Base 4, que está cuidando da gestão da nossa carreira”, explica Marcelo Mira. Sobre os singles, além de Aeroporto, também estão confirmados os lançamentos de “Amor proibido”, feat com Vitin, vocalista da banda Onze20 e a releitura do clássico “Amar novamente”, com participação de Armandinho.
Os ingressos para o ‘Luau Manguinhos Sunset’ custam a partir de R$ 70 (2º lote individual) e estão à venda no site www.superticket.com.br