Geral

Agosto Lilás: A ação segue com campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher

Agosto é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, através da campanha Agosto Lilás, que busca chamar a atenção da sociedade para o tema. A campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha, que em 2023 completa 17 anos. Ela foi sancionada em 7 de agosto de 2006 e tornou mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no ambiente doméstico e familiar.

No município da Serra, a programação vai acontecer durante todo o mês. Nesta segunda-feira (07), acontece a blitz educativa e panfletagem em Laranjeiras, na avenida Central, com concentração no cruzamento com a Segunda Avenida.

Ela foi sancionada em 7 de agosto de 2006 e tornou mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no ambiente doméstico e familiar. A lei ganhou este nome devido à luta da farmacêutica Maria da Penha para ver seu agressor condenado.

Agosto Lilás

Segunda-feira (7)
Blitz educativa e panfletagem em Laranjeiras, na avenida Central, com concentração no cruzamento com a Segunda Avenida.
Horário: 8 horas

Dia 14
Aula Inaugural de Curso de Mestrado em Computação no Ifes, Campus Serra.
Horário: 19 horas

Dias 17 e 18
Conta Comigo – mutirão de serviços para as mulheres no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras
Horário: das 10 às 17 horas.

Dia 25
Seminário da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no auditório do Centro Municipal da Juventude (cmj) de- Boa Vista (antigo CAI).
Horário: das 8h30 às 17 horas.

Dia 31
Caminhada Agosto Lilás, em Serra Sede.
Inauguração do CRAMVS, em Serra Sede.

Leia também