Geral

A necessidade de medidas para combater o assédio nas empresas 

Evento realizado pelo Conselho de Relações do Trabalho (Consurt) da Federação vai orientar o empresariado a promover um ambiente laboral seguro e inclusivo

Empresas têm buscado cada vez mais promover um ambiente de trabalho sadio, seguro e inclusivo. Com isso, precisam seguir, obrigatoriamente, todos os requisitos previstos na Lei nº 14.457/2022 – que alterou a nomenclatura da CIPA para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio.

Como forma de atualizar os empresários capixabas sobre as medidas de prevenção e combate ao assédio no âmbito do trabalho, o Conselho de Relações do Trabalho (Consurt) da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) vai abordar o tema na 5ª edição do Trabalho em Movimento. 

O encontro vai acontecer no dia 23 de maio, a partir das 17h, via plataforma Zoom, no link http://findes.online/consurt5, e vai contar com uma palestra do psicólogo do Sesi ES, Daniel Libardi. 

A participação é gratuita e aberta aos empresários interessados em debater o tema. 

Conheça o programa Trabalho em Movimento 

O programa de qualificação “Trabalho em Movimento” é uma iniciativa do Consurt, realizado mensalmente on-line, com a proposta de esclarecer e atualizar empresários, contadores e profissionais de Recursos Humanos acerca das mudanças de normas trabalhistas. 

O primeiro encontro aconteceu no dia 15 de fevereiro, e tratou sobre “Quitação Anual das Obrigações Trabalhistas”. No dia 14 de março foi o segundo evento, com o tema “Contrato de trabalho: veja como funciona na prática”. Já no dia 22 de março, ocorreu a terceira agenda, com abordagem sobre modalidades de contratação de empregados e suas particularidades, além de um momento tira dúvidas. A quarta edição foi no dia 25 de abril, com o tema “Contratação de Microempreendedor Individual (MEI)”.

Leia também