Saúde

Turistas aproveitam férias para mudar o visual com cirurgias plásticas

As férias de final de ano são, para muitos, um período de descanso, lazer e viagens. Porém, para alguns brasileiros que moram fora do país e turistas que visitam o Brasil, essa época também tem se tornado uma oportunidade para realizar um sonho pessoal: transformar o visual por meio de cirurgias plásticas. Combinando a pausa nas atividades com o autocuidado, cada vez mais pessoas recorrem aos procedimentos estéticos durante o período de férias.

De acordo com o cirurgião plástico Dr. Humberto Pinto, essa tendência tem crescido significativamente nos últimos anos. “Percebemos um aumento de cerca de 30% na procura por cirurgias plásticas no período de férias. O Brasil é o segundo país no ranking mundial de realização de procedimentos estéticos, o que faz com que turistas de diversos lugares do mundo escolham o país para se submeter a essas intervenções”, explica o médico.

Os principais procedimentos procurados por turistas incluem lipoaspiração, próteses de mama e glúteo, Lipo HD (lipoaspiração de alta definição), abdominoplastia e mastoplastia. Segundo Dr. Pinto, muitos pacientes que vêm de lugares como Itália, Portugal e Estados Unidos já chegam ao Brasil com exames médicos realizados previamente, para otimizar o tempo e iniciar o processo de recuperação o quanto antes.

“Recebo muitos pacientes de fora, especialmente mulheres, que já chegam com toda a documentação pronta e exames realizados. Isso facilita bastante, pois conseguimos realizar a cirurgia e garantir que a recuperação seja feita de maneira adequada e eficiente”, detalha o cirurgião.

A recuperação após esses procedimentos costuma exigir um período de repouso de cerca de três semanas, o que faz das férias o momento ideal para quem quer realizar uma transformação no corpo sem comprometer sua rotina profissional. Durante esse tempo, o paciente se concentra no pós-operatório e em garantir a recuperação completa.

“A pausa de férias é fundamental para que o paciente siga as orientações médicas e faça os retornos necessários. Esse acompanhamento é importante para garantir que o procedimento tenha sucesso e a recuperação seja eficaz, permitindo que o turista retorne ao seu país ou cidade de origem com segurança”, afirma Humberto Pinto.

O aumento do turismo estético no Brasil reflete a confiança dos estrangeiros nas habilidades dos profissionais brasileiros, além da procura por tratamentos de alta qualidade e resultados satisfatórios. No entanto, o cirurgião alerta para a importância de escolher um médico qualificado e seguir todas as recomendações do pós-operatório, para garantir a segurança e o sucesso do procedimento.

Enquanto muitos aproveitam as férias para descansar e renovar as energias, a cirurgia plástica tem se mostrado uma opção atraente para aqueles que buscam também um “novo começo” no visual, aproveitando o momento de lazer para conquistar os resultados desejados, finaliza Humberto Pinto .

Leia também