Política

Equipe de Transição da Serra Contará com Alberto Borges e Andressa Pavão

O prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles (PDT), anunciou na última semana a composição de mais 2 nomes para sua equipe de transição, destacando a escolha, com forte experiência técnica e gerencial. O economista Alberto Borges, editor do anuário Finanças dos Municípios Capixabas, e Andressa Pavão, subsecretária de Estado de Planejamento, se juntam a Pablo Lira, diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, que já havia sido designado como coordenador da transição.

Essas indicações refletem a intenção de Weverson em construir uma equipe que priorize a análise técnica dos desafios enfrentados pela cidade, além de reforçar a relação com o governo do Estado. O governador Renato Casagrande (PSB) e o atual prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), são aliados fundamentais neste processo, tendo apoiado a candidatura de Weverson.

Além de Lira, a equipe contará com o secretário da Fazenda da Serra, Henrique Valentim, que será o coordenador das atividades, e outros integrantes da atual gestão, como o secretário de Gestão e Planejamento, Ricardo Pandolfi, e o Procurador-Geral do Município, Edinaldo Loureiro Ferraz.

Weverson destacou que a transição não se limitará a uma análise superficial dos dados, mas buscará compreender os desafios da cidade em profundidade. “Nosso foco será identificar medidas que melhorem a qualidade do ensino na Serra, ampliem o atendimento na Saúde e aprimorem os serviços oferecidos à população”, afirmou o prefeito eleito.

Pablo Lira (Coordenador)
Doutor em Geografia e Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UFES, Lira possui vasta experiência em Gestão Pública, com mais de 20 anos de atuação. Ele é servidor público da carreira de EPPGG no Instituto Jones dos Santos Neves, onde exerce a função de diretor-presidente. Além disso, é professor na Universidade Vila Velha (UVV), lecionando em diversas graduações e cursos de pós-graduação. É autor de vários artigos e livros, incluindo Transformações na Ordem Urbana.

Alberto Borges
Economista de renome, Borges traz uma visão abrangente das finanças municipais, sendo editor do anuário Finanças dos Municípios Capixabas, uma referência na área. Sua experiência é fundamental para orientar as decisões financeiras que impactarão a gestão municipal.  É Economista pela Unicamp, ex-secretário da Fazenda de Vitória e sócio-diretor da Aequus Consultoria. Editor do anuário Finanças dos Municípios Capixabas, e de Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, em parceria com a FNP, e criador do portal Compara Brasil.

Andressa Pavão
Com um sólido histórico na subsecretaria de Estado de Planejamento, Pavão complementa a equipe com sua experiência em políticas públicas e planejamento estratégico, essencial para o desenvolvimento de ações que atendam às necessidades da Serra. É Graduada em Ciências Econômicas e Direito, especialista em Gestão Pública Fazendária pela FGV, com mestrado e doutorado em Econômica Aplicada pela USP. Consultora do Tesouro do Estado do Espírito Santo desde 2011. Trabalhou na Gerência de Finanças da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) entre 2011 e 2015, coordenou o Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Espirito Santo (PROFISCO) entre 2015 e 2023 e, atualmente, é Subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos na Secretaria de Economia e Planejamento do Governo do Estado do Espírito Santo (SEP).

 

Pablo Lira Coordena Transição de Weverson Meireles na Serra

 

Leia também