Cidade Economia

Casafruti: O Retorno às Raízes Capixabas

O conceito original da capixaba Hortifruti está de volta, agora pelas mãos de capixabas. A unidade modelo do grupo de investidores formado pela Lopasa (holding familiar de Gilberto Lopes, do Grupo Hortifruti), Grupo Carone, Extrafruti e Grupo Checon, todos com DNA capixaba, traz de volta a essência que conquistou os consumidores.

Com foco em Frutas, Legumes e Verduras (FLV), a Casafruti, que já conta com duas unidades na cidade do Rio de Janeiro (Tijuca e Copacabana), chega ao Espírito Santo, na orla de Itaparica. A loja será inaugurada nesta quarta-feira, a partir das 9h, na Av. Estudante José Júlio de Souza, em frente à praia de Itaparica, em Vila Velha.

A ideia da loja-modelo é “honrar as raízes capixabas”, como explica um dos sócios, Gilberto Lopes, um dos fundadores da Hortifruti. O investimento na nova unidade é de R$ 5 milhões, com a previsão de gerar 60 postos de trabalho. Gilberto destaca que o objetivo é seguir o modelo que deu certo com o Hortifruti no passado, ampliando o espaço dedicado a frutas, legumes e verduras, oferecendo alimentos frescos do campo para a cidade, com reposição diária. A Casafruti chega com o lema: “Sinta-se bem, sinta-se em casa”.

Ao todo, serão mais de 4,2 mil itens oferecidos ao público da região. A loja também terá mercearia com produtos diferenciados, uma adega completa, lanchonete com cardápio variado, açougue e padaria, além de um espaço que conta com 40 vagas de estacionamento próprio. Com mais de 600 metros quadrados de área de venda, a nova loja promete uma experiência de compra diferenciada.

Além de Gilberto Lopes, a nova rede conta com outros sócios: Gabriel Checon, Grupo Carone, Grupo Extrafruti, que também inclui fundadores da rede Hortifruti, e Tiago Miotto, ex-presidente da Hortifruti. Marcos Sesana, que durante 30 anos conduziu as operações da Hortifruti, é também sócio e responsável pelo dia a dia da empresa.

A diretora de marketing, Isis Mion, expressou grandes expectativas para a abertura da loja. “Nossa expectativa está alta, pois nossas raízes são capixabas. Estamos felizes e orgulhosos de trazer uma loja na dimensão que Vila Velha merece, gerando investimento e empregos para o estado”, destacou. “Nosso foco é manter as frutas, verduras e legumes frescos com a qualidade e praticidade todos os dias para os nossos clientes”.

As duas primeiras unidades da Casafruti foram abertas no início deste ano, e até o final de 2024, mais oito unidades serão inauguradas. O foco da empresa é o mercado do Rio de Janeiro, e a previsão é que, até o fim de 2025, a rede conte com 25 lojas, a maioria delas na capital fluminense.

Com a abertura da nova unidade na orla de Itaparica, a Casafruti reafirma seu compromisso com a qualidade, frescor e tradição capixaba, trazendo de volta a essência que fez sucesso com a Hortifruti. Este novo capítulo promete conquistar ainda mais consumidores, oferecendo uma experiência de compra diferenciada e de alta qualidade.

Leia também