Um tradicionais shopping do Espírito Santo, está prestes a passar por uma ampla revitalização. Com um investimento previsto de mais de R$ 36 milhões, o projeto de modernização inclui uma reforma completa da fachada, a ampliação do mix de lojas com a chegada de novas marcas, além de diversas mudanças na área interna do centro de compras. A previsão é de que as transformações sejam concluídas entre 18 e 24 meses, com início imediato.
Desde 2023, algumas inovações começaram a ser implementadas, incluindo a apresentação de uma nova logo para o empreendimento. Inspirada nas belezas da cidade e do bairro Praia da Costa, a arte da nova marca utiliza elementos que representam o mar, o Morro do Moreno e as curvaturas da Terceira Ponte.
Uma das novas operações mais aguardadas é a inauguração do Supermercados BH, que está prevista para 2024 e será localizada no piso G1, ocupando uma área de 2.596m². Esta nova adição complementa o mix de serviços do shopping, que já inclui academia, padaria, Polícia Federal e Correios. Essa mudança segue a tendência de tornar os shoppings centros multifuncionais de compras, serviços e entretenimento. Outras novas lojas incluem Natura, VR Collezioni, Usaflex, Giraffas, Milky Moo, Restaurante Espetto Carioca e Fragance Maison.
O projeto, assinado pelo arquiteto Jaime Lago, prevê uma arquitetura mais moderna, com mudanças na iluminação, troca de sinalização, reforma dos banheiros, estacionamento, telhado e paisagismo. As praças e áreas de eventos receberão novos móveis e mais brinquedos para as crianças, além da atualização do mix de lojas. Anderson Rondon, superintendente do Shopping Praia da Costa, destaca que as transformações são significativas e proporcionarão um ambiente ainda mais confortável e agradável para o público.
“Trata-se de uma grande revitalização, mas toda a obra será realizada de maneira muito cuidadosa e o shopping continuará funcionando. As mudanças darão uma nova cara ao empreendimento, com instalações mais modernas, visando o conforto e bem-estar dos nossos clientes, desde a estrutura até a qualificação do mix de lojas e muitas opções de serviços e entretenimento”, afirma Rondon.
O retrofit marca um novo capítulo para o centro de compras, que foi vendido em 2020 para a Vinci Partners, um dos maiores fundos de investimento do país. Nos últimos anos, o Shopping Praia da Costa já vinha passando por melhorias no seu mix de lojas e programação, com a expansão da área gourmet e inauguração de diversas operações qualificadas. Agora, a modernização será ainda mais abrangente.
“Nosso objetivo é realizar o investimento necessário para que o Shopping Praia da Costa siga posicionado como um dos principais shoppings centers no Espírito Santo. O consumidor capixaba tem um perfil muito exigente, por isso queremos oferecer um novo empreendimento cheio de novidades e com capacidade de atendimento diferenciada”, destaca Rodrigo Coelho, sócio da Vinci Partners.
Essa modernização promete não apenas renovar a estética e funcionalidade do Shopping Praia da Costa, mas também reforçar sua posição de destaque no cenário comercial do Espírito Santo, atendendo às demandas de um público cada vez mais exigente e diversificado.