Dos pequenos aos grandes supermercados já é fácil perceber um corredor dedicado aos pets. Vistos como parte das famílias, os brasileiros já estão com perfil de compra semelhante ao americano, por exemplo, que já considera normal a família fazer a compra da casa e adquirir ração e outras necessidades para o pet, incluindo petiscos e produtos de higiene.
Assim como há muitas opções de comidas, também há diversas linhas de rações nos supermercados, que variam conforme preferência e investimento do consumidor. Essa tendência tem crescido muito principalmente depois da pandemia. Foi desde então que o Grupo New Pet viu expandir seus negócios de forma sustentável, dentro do conceito de autosserviço em supermercados, com os varejistas respondendo à demanda crescente por produtos pet de alta qualidade, incluindo rações.
“Por muito tempo, as rações de mercado eram consideradas inferiores em comparação com aquelas encontradas em canais especializados. Hoje não existe mais essa ideia e o setor atende um público cada vez mais exigente, oferecendo alta qualidade nos produtos em supermercados ou pet shops. Inclusive temos opções de rações com 100% de ingredientes naturais, sem conservantes, carne fresca na extrusão, com ingredientes como condroitina e glucosamina para atuar diretamente no fortalecimento e proteção da articulação dos animais, pelagem e musculatura. São diferenciais de um alto padrão de produção e de ingredientes selecionados”, ressalta o presidente da empresa, Leonel Mazzini.
Além de produzir linhas próprias, como a Natural Dots e New Dots, o Grupo New Pet também produz para marcas próprias de grandes redes de supermercados. Ao oferecer uma linha completa de produtos pet de alta qualidade, os supermercados estão se posicionando como destinos confiáveis para os consumidores que buscam atender às necessidades de seus animais de estimação enquanto fazem suas compras habituais. “Trabalhamos para mostrar que os produtos em supermercados têm qualidade, assim como as casas especializadas”, completa Leonel.
Assim como os departamentos de panificação e açougue, o setor de produtos pet ganhou espaço nos supermercados e consolidou-se como uma categoria essencial para os consumidores. Com a demanda por produtos pet continuando a crescer e a evoluir, os supermercados estão posicionados para desempenhar um papel cada vez mais significativo na vida dos consumidores, fornecendo não apenas alimentos e produtos essenciais para suas famílias, mas também para seus adorados animais de estimação.
Sobre o Grupo New Pet
Há 15 anos no mercado, o Grupo New Pet investe em alimentação de cães e gatos que priorizem a qualidade e produtos mais naturais para garantir o bem-estar e saúde dos pets. Com a sua unidade de distribuição em Campo Largo (PR), que possui mais de 6.000 m², o grupo atende às principais redes de varejo do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, produzindo, mensalmente, mais de 2 mil toneladas de ração.