Tecnologia

Aplicativo e assistente virtual melhoram atendimento a clientes

Em busca de aprimorar o relacionamento com seus clientes e oferecer soluções mais eficientes, a Unimed Sul Capixaba conta com o aplicativo Unimed Cliente e a assistente virtual Isa, com o objetivo de proporcionar maior comodidade e agilidade no acesso aos serviços de saúde.

Com os serviços, a Unimed Sul Capixaba – que atua em 30 municípios da Região Sul do Estado – segue empenhada em oferecer uma experiência mais satisfatória aos seus clientes e, para isso, investe em inovação e tecnologia, destacando-se como referência no segmento em que atua.

O aplicativo Unimed Cliente possui uma interface simples e intuitiva, oferecendo diversas funcionalidades, como guia médico, acesso ao cartão virtual, sem a necessidade de conexão com a internet e a possibilidade de cadastro utilizando o CPF, tornando o processo mais ágil e descomplicado.

Além das funcionalidades já conhecidas, como agendamento de consultas, resultados de exames e emissão de segunda via de boleto, com o Unimed Cliente não é mais necessário se deslocar até uma loja de atendimento para solicitar autorizações ou reembolsos e envio de laudos, pois esses processos podem ser feitos diretamente pelo aplicativo.

Já a assistente virtual Isa torna o atendimento ainda mais eficiente e acessível. Através do número de telefone disponibilizado pela Unimed (28-2101-6255) e uma simples mensagem de “olá” pelo WhatsApp, os clientes podem contar com uma série de serviços, como agendamento de consultas e exames, acesso a resultados de exames, envio de laudos, emissão de segunda via de boleto e demonstrativo de imposto de renda.

A Isa conta também com a opção de pedido de autorização. Anteriormente só era possível fazer a consulta de status de autorização de exames.

Para Fernando Lemgruber, diretor-presidente da cooperativa, essas inovações representam um avanço significativo no atendimento ao cliente. “Além da praticidade, as tecnologias digitais permitem que nosso relacionamento com os clientes se torne ainda mais rápido, facilitando o acesso, a organização e a gestão da saúde”, destaca.

O aplicativo está disponível gratuitamente para download nas lojas virtuais para smartphones, tanto na Play Store quanto na Apple Store. Já a assistente virtual Isa pode ser acessada também pelo site da Unimed Sul Capixaba, proporcionando um atendimento completo e integrado aos usuários.

Com essas iniciativas, a Unimed Sul Capixaba reafirma seu compromisso com a qualidade e a excelência no atendimento, utilizando a tecnologia como aliada para proporcionar uma experiência cada vez melhor aos seus clientes. A cooperativa é reconhecida também por ter inaugurado, em 2020, o primeiro hospital digital do Estado, sem nunca abrir mão da característica que faz parte de seu DNA: o Jeito de Cuidar Unimed e a qualidade do atendimento.

Leia também