As crises comportamentais (cash) em pessoas neuroatípicas são um desafio tanto para famílias como para profissionais que lidam com essas situações. Mudanças na rotina, muitos estímulos sonoros e ambientes movimentados podem provocar uma desregulação emocional e como consequência, gerar uma cash, caracterizada por agressão contínua e/ou autolesão contínua e/ou disrupção em alta magnitude e contínua.
É preciso saber contornar e muitas vezes evitar essa situação. E existe treinamento adequado para isso.
“O PCM é um sistema de gerenciamento de crises humanizado, que visa preservar a dignidade e reduzir qualquer dano físico ou mental tanto para o profissional como para a pessoa em crise, um protocolo internacional para lidar com problemas graves de comportamento no autismo e na educação inclusiva”, destaca a analista do comportamento, Mylena Lima.
Vitória vai receber o curso PCM nos dias 01 a 03 de setembro. O treinamento tem como objetivo capacitar profissionais ABA para estratégias práticas e embasadas em ciência que procuram organizar ambientes de aprendizagem mesmo durante crises comportamentais.
A capacitação oferecida pela equipe Mylena Lima Consultoria, em parceria com John John Academy, garante aos participantes o treinamento para lidar com as crises de agressividade em pessoas neurodivergentes de forma rápida, segura e humanizada.
“Cada vez mais a área de educação precisa de profissionais voltados para a educação inclusiva, capaz de fazer abordagens efetivas em momentos de crise. Esse treinamento vai oferecer toda a orientação necessária para capacitar esse profissional que atua com a neurodiversidade”, destaca a analista do comportamento, Mylena Lima.
O PCM/ABA será ministrado pelas supervisoras Gabriela Esteves e Letícia Devens, ambas com certificação para prestarem o treinamento. O curso é dividido em sete módulos de conhecimento teórico e prático e oferece certificado de treinamento reconhecido e material didático completamente online.