Não é de hoje que a tecnologia, a inteligência artificial tem feito cada vez mais parte da vida de todos. E por que não nos casamentos, as novidades tecnológicas tem invadido, desde as cerimônias até as festas.
Prova disso são os próprios convites que para alguns são enviados online, lista de presentes que são feitas por sites já com a escolha dos noivos, orçamentos dos serviços, além de outros fatores que abrilhantam ainda mais a realização de um sonho.
Perguntamos à cerimonialista Daieny Fasolo o que não pode faltar em uma cerimônia de casamento e ela disse que a cabine 360º e o drone já fazem parte da festa. “A cabine 360º onde os convidados tiram fotos ou são filmados girando e o drone que filma a festa de cima com vários takes exclusivos são indispensáveis, os noivos adoram”, explica.
Já a criação de hashtags do casal antes da festa, iluminação LED na decoração e na pista de dança, que proporciona uma sensação futurista são outros fatores tecnológicos. “Também temos aplicativos onde os noivos compartilham os momentos ao vivo para outros parentes que não puderam estar na festa acompanhar tudo ao vivo, é possível criar uma página específica para isso”, diz Daieny.
Para os sócios à frente da In-Color Iluminação, André Luiz e Johnathan Bruno, a tecnologia andam lado a lado do universo das festas e no caso deles abrilhantam ainda mais os cenários: “Recentemente lançamos pendentes e lâmpadas de cores claras com uma pegada bem contemporânea e estamos de olho em algumas novas tecnologias, em fase de testes finais, temos fitas Led endereçadas que nos permitem total autonomia de controle nos projetos e sem falar nas cores e brilhos deste grupo”, conta o empresário.
De acordo com o site da BBC, o setor de tecnologia em casamentos está com um rápido crescimento, de 21% em um ano. As alianças inteligentes onde o usuário monitora o batimento cardíaco já estão sendo utilizadas ao invés das tradicionais, por exemplo.
Para a cerimonialista, esta é uma tendência que só tende a crescer: “Se hoje temos casais que se conheceram por aplicativos de relacionamento, que se relacionam à distância por ferramentas de conversa, nada mais justo do que a tecnologia também ser utilizada na hora do sim”, pontua.