O “NAPALMA feat. Fábio Carvalho & Convidados” reunirá artistas do cenário capixaba como Fábio Carvalho, André Prando, Larissa Pacheco e Cid Travaglia, residente em Berlim, no Canto da Praia, na Praia de Camburi
O som de tambores, trompetes e batidas eletrônicas vão ecoar na Praia de Camburi, com o evento “NAPALMA feat. Fábio Carvalho & Convidados”, que marca o encerramento da “perna” brasileira, da turnê que começou na Europa em junho e já passou por vários países. O resultado desta rede de conexões musicais internacional será o show de despedida na próxima quinta-feira (23), às 20h, no Canto da Praia (quiosque 14), na Praia de Camburi.
Radicado em Berlim e Idealizado pelo co-produtor da programação eletrônica, percussionista e curador, Cid Travaglia, o projeto reúne uma rede de diferentes vocalistas e músicos em concertos e estúdio, o NAPALMA mantém a identidade multicultural e a energia das pistas.
Com um line-up eclético, o projeto conta com a participação de Fábio Carvalho (ex-Manimal), do cantor André Prando, da cantora Larissa Pacheco (Big Bat Blues Band), o produtor musical Marcel Dadalto (She Knows e Zémaria), o co-fundador e ex-membro do NAPALMA, Rafael Jabah (percussão), e Aurenir ‘Java’ Dias (trumpete e percussão).
O DJ TCo abrirá a noite, com sons orgânicos e dançante. Já o encerramento do evento ficará a cargo da DJ Carol Vargas, co-fundadora da DISCOTOPIA, evento de música eletrônica voltado para timbres melódicos e sons futuristas, pioneira em Vitória.
Os ingressos estão à venda no site Sympla.com.br e o valor de R$ 30 + 1kg de alimento não perecível (1º lote). Mais informações no instagram: @napalma_music
*Sobre o projeto*
Iniciado na capital capixaba, em 2004, o NAPALMA abriu fronteiras por meio de aventuras e experiências em mais de 30 países. O videoclipe mais recente, da música ‘Gëstou’, captou a nevasca que cobriu Berlim em fevereiro de 2021. Os parques, canais, lagos e florestas são transformados em uma terra mágica, com a população experimentando o encanto do inverno e até mesmo dançando no gelo.
Entre os destaques dos últimos lançamentos do projeto estão os videoclipes de ‘Sunu Warëf’, na Floresta Amazônica, e ‘Urban Art Tribute’, filmado em 12 países, que ganha força no circuito de festivais de cinema, com o prêmio de ‘Melhor Videoclipe’ no SIFF – Festival Internacional de Cinema Sueco, além de selecionado para Festivais em Nova York, Los Angeles, Paris e Canadá.
A turnê do NAPALMA começou em junho e já passou pela Itália, Lituânia, Espanha, Portugal, África do Sul e Dinamarca. No Brasil, a turnê começou no final de janeiro por Búzios, no Rio de janeiro, Vitoria, Vila Velha, e passando por Cachoeiro de Itapemirim, em homenagem aos 120 anos da Fábrica de Pios Mauricio Coelho, além de uma turnê realizada com a Orquestra Voadora no Carnaval.
*Sobre os artistas*
*Fábio Carvalho*
Conhecido por sua participação na banda Manimal, já na década de 1990, ingressou no congo a outros gêneros, principalmente o rock. Essa profunda ligação com a cultura popular transparece no album “Quintal”, em que o músico reverencia o candomblé e ritmos como Samba, Caxambu, Ciranda e os já citados Congo e Ticumbi, e no EP “Solte os Cabelos”.
*André Prando*
Referência na cena musical do Espirito Santo e aos poucos ganha espaço no cenário nacional independente. Dono de uma voz e performance visceral, canta suas composições que estimulam o pensamento crítico e que causam fácil identificação ao ouvinte. Com mais de 10 anos de carreira, Prando já lançou 2 EPs, 2 álbuns e 2 ao vivos que podem ser identificados como MPB, no sentido amplo do gênero, ou na permissão experimental e mais viajante da sigla: Música Psicodélica Brasileira.
*Larissa Pacheco*
Cantora eclética, Larissa Pacheco começou a cantar no Coral da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a partir de 2009, iniciou sua atuação junto a bandas de rock, soul e blues, como integrante fixa e também em participações especiais. Em 2012, tornou-se integrante da Big Bat Blues Band, onde também assina nas composições. Pacheco canta seus mais novos projetos, iniciados em 2022, na banda chamada Cachorro Caramelo, de música brasileira em versões de blues, com arranjos próprios em suas versões.
*Marcel Dadalto*
Músico, produtor musical e designer de som, Marcel Dadalto começou na música no início dos anos 90, tocando guitarra e escrevendo músicas para a icônica banda de hardcore brasileira de hoje, Dead Fish, co-fundador do lendário Sala 11, e dos seus projetos musicais Zémaria (Vitória) e She Knows (Berlim). Atualmente, trabalha como produtor musical freelancer, atendendo o NAPALMA e fazendo discos para outros artistas e trilhas sonoras para TV e curtas-metragens.
*DJ Carol Vargas*
Co-fundadora da DISCOTOPIA, evento de música eletrônica voltada para timbres melódicos e sons futuristas, pioneira em Vitória. A pesquisa da DJ abrange músicas de vanguarda com grande referência aos clássicos da Disco e da House Music.
*DJ TCo*
Há 25 anos atuando na cena musical e alternativa local, DJ TCo participou dos line-ups da Wave, Pindorama, Mula Black, Discotopia e Venus Warm Up, e abrirá a noite com sons orgânicos e dançantes.