O prêmio “World’s Best Hospitals 2023” reconhece as melhores instituições médicas em 28 países. Líder no Espírito Santo, o Vitória Apart está muito à frente dos demais hospitais capixabas na lista
O Vitória Apart Hospital é o único hospital do Espírito Santo classificado entre os 20 melhores hospitais do Brasil em 2023. O ranking inclui mais de 100 hospitais de todo o país e é elaborado pela revista americana Newsweek e pela Statista, portal de estatísticas líder mundial de classificação do setor.
A definição do ranking leva em consideração três fatores principais: a experiência do paciente durante a internação, medida através de pesquisas de satisfação; as recomendações hospitalares feitas por profissionais de saúde; e métricas de qualidade hospitalar que incluem a segurança do paciente, medidas de higiene, tempo de espera e qualidade do tratamento. Líder entre os hospitais capixabas, o Vitória Apart ocupa a 19° posição, muito a frente dos demais hospitais do Espírito Santo presentes no ranking.
De acordo com Diego Viana, CFO da Athena Saúde Sudeste, que responde pelo Vitória Apart, essa conquista é reflexo do corpo clínico de qualidade, do foco na melhoria contínua dos processos assistenciais e na cultura de qualidade e segurança da instituição.
“Esse é mais um resultado que reflete o nosso compromisso em oferecer sempre o melhor para nossos pacientes. Atuamos fortalecendo uma cultura de segurança, protocolos assistenciais maduros e atendimento humanizado. O Vitória Apart Hospital é hoje o melhor hospital do Espírito Santo, porque estamos sempre atentos às melhorias que precisam ser feitas. Tivemos recentemente a recertificação nota máxima na acreditação de qualidade ONA (ONA 3), aquisição de novos equipamentos e a inauguração de duas novas alas no hospital, totalmente remodeladas. Os investimentos no hospital são contínuos”, avalia.
O prêmio “World’s Best Hospitals 2023” reconhece as melhores instituições médicas em 28 países, entre eles Estados Unidos, Alemanha, Japão, Itália, França, Suíça, Canadá, Cingapura, Bélgica, Finlândia e Noruega.