As bodyboarders campeãs Neymara Carvalho e Luna Hardman, mãe e filha, estão com patrocínio garantido para a temporada 2023. A ArcelorMittal Tubarão renovou o apoio às duas atletas capixabas.
Referência internacional no esporte, a atleta capixaba Neymara Carvalho é pentacampeã mundial da categoria. Ela foi patrocinada pela empresa, em 2022, quando participou dos circuitos Mundial e Brasileiro, e agora, para 2023, terá seu apoio renovado para mais uma temporada. “Mais que oferecer o patrocínio, a ArcelorMittal é uma grande incentivadora, uma empresa que passa confiança para a gente. Isso é um importante estímulo e gera ainda mais vontade e determinação de trazer bons resultados para o nosso Estado”, disse.
Além de ícone no esporte, Neymara desenvolve importante trabalho socioeducativo com crianças e jovens na Barra do Jucu, por meio do seu Instituto Neymara Carvalho (INC). A entidade oferece aulas gratuitas de bodyboarding, noções de cidadania e proteção ao meio ambiente, e tem beneficiado centenas de crianças e jovens na Barra do Jucu. Além disso, os participantes são incentivados a se desenvolverem integralmente como cidadãos, com visão social e ambiental para contribuírem efetivamente em suas comunidades. Também criam uma relação de maior respeito pelo mar, compreendendo sua importância na vida da humanidade.
Já Luna Hardman, de 16 anos, vinha sendo patrocinada desde agosto do ano passado. Bicampeã brasileira, a jovem bodyboarder participou, em setembro último, do Sintra Pro 2022, em Portugal, conquistando a primeira colocação no Mundial Júnior.
Com a renovação do contrato, ela sonha ainda mais alto. “Para 2023, uma das minhas metas principais é conquistar o bicampeonato mundial e ir bem no circuito mundial profissional. Com o patrocínio da ArcelorMittal, posso sonhar ainda mais com um futuro no esporte”, afirmou.
No início deste ano, mãe e filha estiveram no Havaí, onde treinaram para a temporada de competições de 2023.
Para a ArcelorMittal, o apoio ao INC e às atletas está em alinhamento com os esforços que a empresa tem empreendido com foco na Década do Oceano (2021-2030, uma iniciativa mundial voltada a unir governos, empresas, organizações e toda a sociedade na busca por soluções que permitam reverter o ciclo de declínio na saúde do oceano, assim como conservar e promover o uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos.
“Nossa empresa está comprometida com essa demanda mundial. Por isso, além de intensificarmos os investimentos voltados à gestão da água em nosso processo produtivo, temos ampliado a atuação também com projetos que contribuam para a preservação do ambiente oceânico e costeiro, assim como dos rios e outros corpos d´água. O INC tem desenvolvido muitas ações com essa proposta e as bodyboarders Neymara e Luna são duas atletas com forte envolvimento nas questões social e ambiental. Elas compartilham, com a nossa empresa, valores importantes como cuidado com a natureza, incentivo às atletas femininas e formação esportivas em crianças e jovens”, explicou o gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva.
Segundo ele, o apoio também representa uma ação de empoderamento das mulheres e reforça o compromisso da empresa com essa questão. “Estamos empenhados e atuantes em contribuir para fazer crescer e fortalecer o papel delas nas mais diversas áreas e atividades, como é o caso do esporte”, finalizou.