Geral

Carnaval e Futebol. A combinação perfeita para o feriado de Carnaval

Para quem não quer encarar a folia em bloquinhos de Carnaval, uma boa pedida para esse feriado prolongado é curtir outra paixão brasileira: o futebol. E pode ser na Serra, onde estão sendo revitalizados diversos campos de futebol, para os moradores poderem se divertir gratuitamente.

Só no mês de janeiro, foram entregues três novos equipamentos, às famílias serranas, sendo um deles localizado em Serramar, e, os outros dois, em Cidade Continental, nos setores Europa e Ásia.

Em Serramar, o campo de futebol society tem mais de 1,5 mil metros. Com os investimentos, o equipamento recebeu novos gramado e traves, bem como tela de cobertura para proteção e reforma da calçada em torno do entorno. A obra foi feita em parceria com Governo do Estado.

Em Cidade Continental, no setor Europa, o campo do Turco, que já foi um local somente com areia, foi substituído por um novo espaço. Completamente revitalizado e com grama sintética, a obra de revitalização também incluiu a instalação de muretas, alambrados e fechamento superior do campo com rede de nylon.

Ao lado do campo, uma academia popular e uma nova área de vivência e contemplação com iluminação 100% em LED, também foram entregues à comunidade.

Já campo do setor Ásia, em Continental, também foi revitalizado com grama, trave e telas novinhas, totalizando um investimento de 1,2 milhão.

A Secretaria de Obras (Seob) está trabalhando na revitalização de outros novos campos. No momento, as obras estão em Nova Carapina, Planalto Serrano, São Marcos e Bairro das Laranjeiras.

Halpher Luiggi, Secretário de Obras pontua que esses equipamentos são muito importantes nas comunidades, pois une diversão e saúde. “O brasileiro é apaixonado por futebol, desde que nasce. Por isso, ter esse espaço nos bairros representa não só proporcionar um momento de lazer para as pessoas, mas, também, o cuidado com a saúde por meio da prática de exercícios físicos. Isso também é qualidade de vida, é cuidar do ser humano”, afirma.

Leia também