Eventos

NAV agita after do Festival MC com Valesca e ÀTTØØXXÁ

NAV agita Vila Velha com Valesca Popozuda, ÀTTØØXXÁ, Irmãs de Pau e Carlos do Complexo no after oficial do Festival Movimento Cidade

Valesca Popozuda

Nos dias 15 e 16 de agosto, Vila Velha será palco de uma maratona musical que promete virar a madrugada. A quadra da MUG, tradicional reduto do samba capixaba, vai receber o after oficial do Festival Movimento Cidade 2025, com a estreia da festa NAV. O evento é a nova aposta para quem quer prolongar a celebração com muito funk, batidão baiano, pop e eletrônica, reunindo artistas potentes da cena musical alternativa e periférica.

A proposta é simples: o Festival MC termina às 23h no Parque da Prainha e, às 24h, os portões da quadra da MUG se abrem para quem quer continuar dançando. A apenas 3 km de distância, o local é de fácil acesso — 10 minutos de carro ou 40 minutos de caminhada animada com os amigos.

A programação da NAV é de peso. Na sexta-feira (15), sobem ao palco o grupo baiano ÀTTØØXXÁ, referência em pagodão futurista e bass culture, e a dupla paulista Irmãs de Pau, que está rodando o país com a Gambiarra Tour Pt. 2, combinando funk, pop, drill e eletrônica em um show audiovisual vibrante. No sábado (16), a estrela do funk feminino Valesca Popozuda promete transformar a quadra da MUG em baile, junto com o vanguardista Carlos do Complexo, que traz ao Espírito Santo sua mistura de reggaeton, eletrônica e sons experimentais pela primeira vez.

Carlos do Complexo

A discotecagem também não decepciona: as DJs Karolla, Mathilda e Úrsula Pussynail garantem o clima quente na pista com sets envolventes e diversos. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla (bit.ly/nav_ingressos).

Com mais de 200 milhões de streams, o ÀTTØØXXÁ representa uma nova fase da música baiana, onde a tradição se funde com o pop global. Já as Irmãs de Pau vêm rompendo padrões com suas letras afiadas e produções ousadas, alcançando quase 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. No sábado, Carlos do Complexo leva sua assinatura sonora ao público capixaba, após ser indicado ao Grammy Latino e colaborar com artistas como Urias e Ebony. E Valesca? Dispensa apresentações. Dona de hits icônicos e com duas décadas de carreira, ela segue sendo referência no funk brasileiro com presença de palco e discurso empoderado.

E a maratona cultural não para por aí. No domingo, 17 de agosto, a Prainha recebe o +MC, um novo evento da produtora que organiza o Festival MC. Com shows de Caetano Veloso, Marina Sena e Yago Oproprio, o +MC nasce como uma “extensão afetiva” do Festival.

“O +MC é exagero do que somos. Mais cultura, mais música, mais cidade. Para quem ficou com gostinho de quero mais depois do Festival, o Movimento Cidade ouviu os pedidos e inventou um evento totalmente novo (e ainda melhor)”, afirma Léo Alves, fundador do projeto.

O Festival Movimento Cidade 2025 amplia sua presença em Vitória e Vila Velha com uma programação que vai muito além da música: oficinas, arte urbana, bate-papos, esportes e ações de bem-estar. A edição de 2024 reuniu cerca de 100 mil pessoas em três dias, e a expectativa para este ano é ainda maior.

Com patrocínio do Instituto Cultural Vale e Sebrae, o evento tem apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha, da Secretaria da Cultura do ES e realização da Triz Comunicação e Cultura, Movimento Cidade Projetos Criativos e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

na foto de capa as Irmãs de Pau

Leia também