Os eventos receberam pessoas de todo o Espírito Santo, além dos estados vizinhos como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia
A Nater Coop realizou suas duas feiras agros nas últimas semanas, abrindo o calendário de eventos cooperativistas do agro no Espírito Santo. Os dois eventos superaram as expectativas e, como resultado, fecharam R$122 milhões em negociações, um aumento de 22% sobre o faturamento previsto.
Nas edições que aconteceram em Nova Venécia e Santa Teresa no mês de julho, as feiras somaram mais de oito mil visitantes. “Foram mais de seis mil clientes atendidos, um crescimento de 46% em relação as últimas edições. Além disso, contabilizamos um aumento de 29% em volume de produtos comercializados, em comparativo as feiras do último ano. Vimos o produtor conseguir nas nossas feiras as soluções que procuravam para suas produções”, comemora Marcelino Bellardt, diretor-geral da Nater Coop.
Com formato dinâmico de troca de experiências e soluções sustentáveis os eventos foram grandes atrativos para todos os produtores rurais, suas famílias e parceiros. “Recebemos pessoas de todo o Espírito Santo, além dos estados vizinhos como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Produtores que trabalham com diversas culturas e que puderam conhecer, com o nosso número recorde de expositores, soluções em fertilizantes, defensivos, máquinas, irrigação e demais frentes para potencializar a produção no campo”, conta Denilson Potratz, presidente da cooperativa.
O evento também recebeu o Circuito de Negócios Agro, evento itinerante do Banco do Brasil que está rodando o país, passando por centenas de cidades levando palestras para disseminar conhecimento técnico e boas práticas no campo. Além disso, contou com o reforço de grandes parceiros como Sistema OCB/ES, SEBRAE/ES, Syngenta, Yara, Sicoob, Viafor, ME Energia, entre outros.
Cafés premiados
A Nater Coop também lançou na feira a 13ª edição do Prêmio Pio Corteletti, criado pela cooperativa com o objetivo de estimular a produção de cafés especiais, inclusive entre os pequenos produtores. Os cafés produzidos pelos cooperados são comercializados pela Nater Coop e vêm conquistando cada vez mais espaço, seja atravessando o oceano para atender o exigente mercado europeu, ou vendidos em diferentes pontos, inclusive como um dos mais procurados no site da Amazon.
Além disso, quem esteve presente na feira pode ver o lançamento de outra importante premiação do ES: o Prêmio Cafés Especiais Santa Teresa. A Nater Coop é um dos apoiadores dessa premiação que é voltado para os produtores locais, nas categorias arábica e conilon.