Evento foi realizado pela Câmara de Base e Construção da Findes na terça-feira (13), na Faesa
Cerca de 180 estudantes do Centro Universitário Faesa aprenderam sobre montagem industrial e soluções inovadoras na terça-feira (13). O evento faz parte do Circuito de Encontros Tecnológicos, promovido pela Câmara Setorial de Base e Construção da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
Este foi o segundo encontro do ano e as palestras foram lideradas pelas empresas Fortes Engenharia, Metalvix e Vale.
O presidente da Câmara, Antônio Falcão, destacou que fazer parte da aproximação da indústria com a academia tem sido gratificante. “Nós da indústria estamos fazendo nossa parte, contribuindo por meio do conhecimento e levando temas relevantes para o aprendizado dos estudantes”.
O gerente de Engenharia da empresa Fortes Engenharia, Jamir Rodrigues, abordou cases sobre a construção em estruturas pré-moldadas em concreto; a gerente de Contratos da Metalvix, Thamires Martins Angeli, falou sobre as soluções em montagem industrial apresentando a Ciclovia da Vida – que está sendo finalizada na 3ª Ponte; e o coordenador de Engenharia Civil da Vale, Tiago Guinazi, contextualizou o tema do encontro na visão da mineradora e apresentou alguns cases de sucesso.
Sobre o Circuito de Encontros Tecnológicos
O Circuito de Encontros Tecnológicos objetiva aproximar as academias das indústrias, buscando conciliar as teorias aprendidas em sala de aula com as práticas industriais vivenciadas nos canteiros de obras, além de buscar motivar os alunos apresentando as oportunidades de mercado.
A aproximação da academia com a indústria tem sido um trabalho permanente da Câmara Setorial de Base e Construção da Findes. Só no ano passado, foram realizados cinco encontros entre estudantes e grandes empresas.
O primeiro aconteceu no dia 09 de maio, no Ifes Campus Serra, com o tema “Engenharia Avançada”. Mais de 100 alunos participaram.
Para este ano, estão programados seis eventos envolvendo a Universidade Vila Velha (UVV), a Faculdade UCL, o Centro Universitário Faesa, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), a Universidade Federal do ES (Ufes), além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Findes.